Aumentar o faturamento de um restaurante ou pizzaria é um processo que envolve tecnologia e inovação. Todas as empresas do ramo alimentício devem apostar em diferenciais para conquistar mais clientes e melhorar sua gestão.
Mas afinal, como fazer isso?
Preparamos umas dicas para auxiliar os donos de pizzarias e restaurantes. Confira:
- Comanda eletrônica
Pedidos realizados direto por um aplicativo possibilita uma maior agilidade no atendimento, já que com ela todos os pedidos feitos aos garçons são enviados automaticamente, por wi-fi, para a cozinha ou para o bar.
Esse modo de trabalho ajuda a reduzir a chance de erro. Se um pedido chegar errado ao cliente, sua frustração será voltada unicamente ao seu estabelecimento, gerando desconforto.
Preocupe-se em oferecer uma boa experiência para o seu consumidor.
- Acompanhamento de mesas
Ninguém gosta de atendimento demorado, principalmente em restaurantes, onde as pessoas estão famintas e querem um momento de descanso.
Automatizando seu comércio, o atendimento passa a ser mais rápido, pois as mesas poderão ser gerenciadas em tempo real.
No sistema de gestão também é possível anotar por um tablet ou smartphone e lançar direto na cozinha.
Todos irão ganhar, inclusive a imagem do seu restaurante ou pizzaria.
Navegue pelo conteúdo:
- Gestão de restaurante: como melhorar a rotina nos negócios
- Fluxo de caixa: Tenha total controle sobre seu negócio
- Sistema de Gestão resulta em melhorias para restaurantes, bares e pizzarias
- Trabalhe com um método de encomendas apropriado
Os restaurantes costumam oferecer para seus clientes diferentes meios para realizar pedidos, de forma a garantir que obtenham mais encomendas.
A melhor forma para fazer esse gerenciamento é utilizar um sistema onde é possível acompanhar pedidos desde a produção até a entrega. Com esse controle é possível evitar atrasos.
- Utilize programa de fidelidade
Manter um cliente é mais difícil do que trazer novos, por isso é importante aplicar estratégias de fidelização digital.
Através de um programa de fidelidade, é possível converter todas as compras do cliente em bônus para que ele possa gastar em seu próprio estabelecimento.
Melhor que ter acesso a bons descontos, só receber parte do dinheiro de volta. Programas de reembolso são muito atraentes para os clientes, já que eles não demoram a ver parte do seu dinheiro de volta.
Faça ainda melhor, use um sistema inteiramente voltado para ajudar no gerenciamento do seu estabelecimento.
Entre em contato com um consultor de vendas e automatize seu bar, restaurante ou pizzaria!