Categorias
Uncategorized

A importância da integração entre e-commerce e o ERP

Um e-commerce não é responsável apenas pela venda de um produto, por traz disso existem o cadastro de produtos e cliente, controle de estoque, etiquetagem, fluxo de caixa, entrega, transportadora e muito mais.

Como administrar tudo isso sem cometer erros que podem resultar na insatisfação do seu cliente?

Nas lojas físicas, quando um cliente fica insatisfeito, ele reclama para seus conhecidos. Já nas lojas virtuais, um consumidor descontente, conta com a ajuda das redes sociais para criticar a empresa.

Para evitar esse tipo de problema, é importante integrar sua loja virtual com seu sistema ERP. Fazendo a integração, todas as vendas realizadas na loja virtual geram um pedido de venda que constrói todo processo de separação do produto, baixa no estoque, verificação do nível de estoque mínimo, emite uma solicitação de compra do produto, alimenta o sistema financeiro, entre outras coisas.

E melhor, tudo é feito de maneira automática!

Para entender melhor sobre a importância do ERP para a gestão de seu negócio, confira as dicas:

1- Mais produtividade

O uso da tecnologia traz várias funcionalidades que facilitam o trabalho das pessoas, tornando tudo mais produtivo. Com esse recurso, a equipe deixa de realizar atividades repetitivas e demoradas, consequentemente se tornando bem mais produtiva.

Com essa ferramenta, o processamento das informações (desde o pedido do cliente até o momento da entrega do produto) é realizado em questão de segundos, garantindo a atualização dos sistemas e fornecendo ao consumidor informações em tempo real sobre o status da compra.

2- Economize recursos

Manter um e-commerce é bastante complexo e cheio de detalhes, por isso, é comum esses processos gerarem alto custo para o empreendedor.

Mas se você tem um ERP integrado à sua plataforma de e-commerce, esse custo pode ser reduzido pela otimização dos processos e o consequente aumento de eficiência conquistada com essa tecnologia.

3-  Mais organização

Todo empresário sabe a importância de manter seu negócio organizado, com o e-commerce não é diferente. Ao utilizar um ERP, é possível controlar todos os processos, de uma maneira onde os colaboradores possam se organizar sem pular nenhum procedimento.

Outra facilidade que o ERP proporciona, são os relatórios gerenciais, que também passam a ser padronizados, proporcionando dados de alta qualidade para que o empresário consiga tomar decisões.

4- Fidelize os clientes

Além de uma ótima ferramenta de gestão, com o ERP é possui gerar um banco de dados dos seus clientes e utilizar as informações para ações de marketing direcionada ao seu público alvo. Com isso, também é possível realizar campanhas para fidelizar esses clientes.

Agora que você já sabe como é importante possuir um ERP integrado ao seu e-commerce, aproveite e conheça nossas soluções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *