O dia do consumidor está próximo e começa a expetativa do público em relação as ofertas proporcionadas pelas lojas virtuais.
O início do ano é repleto de eventos que podem movimentar seu e-commerce, desde volta às aulas, carnaval, dia da mulher e o tão esperado dia do consumidor, comemorado no dia 15 de março.
Essa data é uma das mais esperadas no calendário de compras do consumidor. As principais lojas virtuais do Brasil têm 13 milhões de visitas a mais nesses dias, e os downloads de apps de varejistas crescem 26% ao longo da semana. No próprio Dia do Consumidor, esse aumento é de 23%.
Você está pronto para aproveitar a data e vender mais? Confira nossas dicas e se prepare para o dia do consumidor!
1- Realize promoções, ofereça descontos ou vantagens diferenciadas
O que o consumidor mais espera para esta data? As promoções e ofertas!
Por isso é importante fazer um planejamento antecipado de quais produtos podem entrar em promoção e se existe estoque disponível.
Alavancar suas vendas é importante, mas cuidado para não ficar no prejuízo.
2- Cuidado com os direitos do consumidor
A data foi criada para enfatizar o respeito e a importância dos direitos do consumidor. Por isso, fique atento aos principais direitos do consumidor como: direito à informação, à segurança, à escolha e ao atendimento deve ficar em primeiro plano.
Por isso, fique atento se:
- A sua loja está viabilizando todas as informações necessárias sobre a promoção, a condição para ganhar o desconto ou a condição especial;
- a sua loja está oferecendo opções de pagamento e um ambiente seguro para as transações financeiras;
- a sua loja está atendendo o cliente com agilidade, respeito e eficiência.
3- Aposte no relacionamento com o cliente
Aproveite a data para melhorar seu relacionamento com os clientes. Realize ações que valorizam esse contato.
Aproveite para reformular e aumentar sua mailing list. Foque em campanhas de pós venda e fidelize vários clientes.
4- Surpreenda seu cliente
Analise tudo o que já foi feito nos anos anteriores pelos seus concorrente. Feito isto, verifique o que você pode fazer de diferente, além de ser uma vantagem para o cliente – também é uma grande oportunidade de surpreendê-lo oferecendo algo novo!
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